Hiroshima antes e depois da bomba-A

Hiroshima_Bomb_Before.JPG

As fotos são disponíveis AQUI e AQUI. No alto está a maquete de Hiroshima como era antes de ser lançada a bomba atômica pelos EUA. A de baixo é de como ficou a cidade depois da destruição.

Segundo a informação oferecida nos dois endereços eletrônicos, as maquetes estão no museu da paz em Hiroshima, onde foram feitas estas fotos em 2005. E conheça mais dados sobre a destruição de Hiroshima e o balanço das mortes AQUI.

Hiroshima_Bomb_After.JPG

Anúncios
Published in: on agosto 6, 2009 at 7:15 pm  Comments (1)  

The URI to TrackBack this entry is: https://argemiroferreira.wordpress.com/2009/08/06/hiroshima-antes-e-depois-da-bomba-a/trackback/

RSS feed for comments on this post.

One CommentDeixe um comentário

  1. É deveras muito bom ler, reler ou copiar as matérias de Argemiro, homem de imprensa como poucos, num País de memória encurtada pela indiferença, inclusive mediática. A matéria rememorativa do genocídio de Hiróxima e Nagasáqui, por exemplo, interessaria ser lida e discutida em cursos secundários e superiores. Como Embaixador em Pionguiangue, muito me interessou o que o jornalista nos conta, com indicação de fontes e ilustrações anexadas. Entre 6 e 15 de setembro de cada ano, professores de História deveriam realizar aulas sobre aquela enorme tragédia, ligando-a à rendição nipônica e ao início da Questão Coreana, em carne-viva até hoje. O desamparo mental das novas gerações, vítimas de outro genocídio, de natureza cultural, logo, de efeitos a longo-prazo: a desavergonhada baixa qualidade radiotelevisiva com que convive nosso público. Até a tentativa de criarmos uma TV Pública, em fins de 2007, deu co’s burros n’água. Do jeito como ele é, a TV Brasil jamais alcançará a categoria de verdadeira emissora do gênero, limitada a não mais que 50 e poucas, no mundo inteiro. É preciso que alguém analise os bastidores da criação da EBC, em 2007, no Congresso Nacional e no Planalto, a fim de sabermos por que perdemos essa oportunidade única. Ainda bem que o bravo Argemiro está aí, para dirimir dúvidas junto aos que o lêem.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: