Velas iluminam o protesto em Brasília

ForaGilmar_090506

Milhões de brasileiros, como eu, não puderam – por impedimentos vários – estar fisicamente neste protesto de ontem à noite em Brasília (a foto é de Marcello Casal Jr). Nem por isso deixamos de apoiar com entusiasmo a causa dos que compareceram à frente do Supremo Tribunal Federal.

O presidente do STF, Gilmar Mendes, ao minimizar o evento, alegou que não se importa com os protestos. Antes tinha oferecido uma frase que, de fato, aplica-se a ele na situação: “A gente se qualifica na sociedade pelos amigos que tem e pelos inimigos que cria”.

Há gente que prefere ter amigos como o banqueiro condenado Daniel Dantas, que o presidente do STF mandou soltar duas vezes com habeas corpus. E que faz inimigos como o juiz Fausto Martin de Sanctis, que tinha ordenado duas vezes a prisão de Dantas.

São milhões os brasileiros que, mesmo não tendo podido ir ao protesto de Brasília, preferem o contrário: ter amigos como o juiz De Sanctis e criar inimigos como o banqueiro condenado.

Entre esses milhões de brasileiros estão os que hoje aplaudem o ministro Joaquim Barbosa ao vê-lo entrar num restaurante ou o atropelam na rua com abraços, parabenizando-o pelo que ousou dizer a Gilmar Mendes.

(Clique abaixo para ouvir Gilmar e Barbosa no tribunal)     

Published in: on maio 7, 2009 at 5:21 pm  Comments (3)  

The URI to TrackBack this entry is: https://argemiroferreira.wordpress.com/2009/05/07/velas-iluminam-o-protesto-em-brasilia/trackback/

RSS feed for comments on this post.

3 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Argemiro, bom saber que o Min. Joaquim Barbosa está sendo reconhecido pela população.🙂 Como afirmou Leandro Fortes em seu blog, algo se quebrou em BSB. Abraço!

  2. FORA GILMAR. A DEMOCRACIA BRASILEIRA ESTÁ ARRANHADA.

  3. Comentários perfeitos, mas o que interessa é expulsar essa erva daninha. Isso é o que interessa à sociedade brasileira.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: