Desculpe, Miriam, vimos o mesmo debate

Não sou como o jornal O Globo, que não publica cartas que o deixem embaraçado (depois de enviar duas que nunca sairam, não mais me dei ao trabalho de enviá-las). E eu me lembro da magnífica carta não publicada de Arthur Poerner sobre a campanha do jornal contra Jaguar e Ziraldo, que resistiam à ditadura militar enquanto ela era exaltada pelo jornal da família Marinho, porta-voz oficioso do governo.

Um leitor amigo chamou minha atenção para o que publiquei ontem, sugerindo que o terceiro debate Obama-McCain que a colunista Miriam Leitão viu foi diferente do que eu vi. Afirmei que no “Bom Dia, Brasil” da Rede Globo ela fizera uma inversão: atribuíra a Obama a promessa de acabar com o déficit público americano em quatro anos – o que fora dito por McCain. A partir do detalhe, concluí que ela vira debate diferente do meu. O leitor me disse que o video do comentário dela estava no website e não confirmava minha afirmação.

Fui ao site, ouvi o comentário, li a transcrição e aqui estou para um mea culpa. Errei. Miriam e eu vimos o mesmo debate. De fato, ela contou a história corretamente ao telespectador. Por que entendi errado ao vê-la na TV, não sei explicar. Até por ter achado que no mais a análise dela estava correta – e era simpática a Obama. Assim, só me resta fazer o que O Globo não faz quando comete erros substantivos (só reconhece erros perfunctórios como vírgula, acento, regência verbal). Peço desculpas à jornalista Miriam Leitão e ao programa.

Não acho vergonha reconhecer e corrigir erros. Gostaria até de incluir o vídeo dela para a retratação ser completa. Tentei e descobri não ter condições técnicas para tal, ainda que seja fácil fazê-lo se vai para o You Tube. Assim, sugiro ao leitor clicar a coluna AQUI e procurar o vídeo do dia 16. 

Published in: on outubro 17, 2008 at 12:02 pm  Comments (1)  

The URI to TrackBack this entry is: https://argemiroferreira.wordpress.com/2008/10/17/desculpe-miriam-vimos-o-mesmo-debate/trackback/

RSS feed for comments on this post.

One CommentDeixe um comentário

  1. Argemiro, acabei de ler sobre o apoio de diversos jornais ao Obama.

    Ele vai pegar uma “naba” terrível, os EUA estão deixando de ser os senhores do mundo.

    Como ele vai lidar com isso?
    Como o povo americano vai encarar esta decadência?

    Sinceramente, nunca botei muita fé na vitória de um negro com nome muçulmano, mas vivemos tempos imprevisíveis.

    Os republicanos cometeram muitos crimes e abusos, quem fez deve estar morrendo de medo.

    Existo espaço para uma virada de mesa?
    Eles são capazes de tudo.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: