Aos amigos deste blog

Este blog esteve paralisado nos últimos cinco meses e meio – desde 23 de outubro de 2010. Desta vez houve razão imperiosa. Naquela data, sete dias antes do segundo turno da eleição presidencial, o blogueiro foi atropelado por um AVC. Os médicos chamaram-no de “benigno”, mas a avaliação pessoal do atingido diverge dessa palavra generosa. Afinal, os mesmos especialistas insistiram em que a recuperação exigiria meses e teria de ser lenta e gradual. Nada de  precipitação, disseram.

Ao retomar o trabalho agora, ainda a meia bomba, tenho de agradecer as manifestações de conforto, solidariedade, apoio e simpatia recebidas. Peço desculpas ainda aos amigos que ficaram sem informação. Entre eles, os que fizeram cobranças mal humoradas e reclamaram, com razão, da insólita ausência repentina. De fato, o momento sensível da vida do país exigia a explicação. A tensão e o envolvimento emocional na disputa eleitoral contribuíram para o acidente vascular cerebral. Os números do segundo turno, em compensação, ajudaram a recuperação posterior.

Os movimentos físicos em nada foram afetados mas ainda permanecem estragos limitados na visão (o que reduz a velocidade da leitura e da redação) e na memória (que, felizmente, conta com a internet para atenuar os efeitos). Naquela segunda quinzena de outubro, ao ser silenciado, o blog estava no melhor momento de sua curta existência – pelo menos em relação aos acessos, que  se multiplicaram, dando um salto para a média de 1000 acessos diários durante vários dias seguidos. Aquele nível  só fora alcançado antes excepcionalmente, umas duas vezes.

Ao contrário de outros blogs brasileiros que acompanho e curto há anos, com enorme interesse e prazer (não os cito nominalmente porque o AVC me faria cometer a injustiça de omitir um ou outro), este resulta de um trabalho solitário. É feito por uma só pessoa, até nas tarefas frugais.  Na falta dessa pessoa, o blog ficou paralisado. Minha primeira providência agora foi liberar os comentários acumulados  (sem respostas, que poderão ser dadas aos que o solicitarem de novo). Resta, finalmente, fazer o possível para recuperar – mesmo que gradualmente, como na recuperação prometida pelos médicos – a confiança e o apoio dos que já nos honravam com sua leitura.

About these ads
Published in: on abril 10, 2011 at 2:25 pm  Comments (33)  

The URI to TrackBack this entry is: http://argemiroferreira.wordpress.com/2011/04/10/aos-amigos-deste-blog/trackback/

Feed RSS para comentários sobre este post.

33 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Benvindo à blogosfera. De novo!

  2. Não sabia, mas fico feliz em saber que vc está em recuperação. Melhoras ainda mais.

  3. Caro Argemiro,

    É muito bom tê-lo de volta.

    Não soube do seu AVC, acho que fico muito enfurnado no meu canto. Mas senti muito a falta dos seus comentários, você me acostumou mal…

    Desejo-lhe a mais completa recuperação. Mas vá com calma.

  4. Fico feliz em saber que você está voltando. Achei, mesmo, meio estranho não haver posts novos em seu blog. Faço votos que você se restabeleça totalmente e que a gente possa ir curtindo seus posts. Um abraço. Tô feliz com sua volta!

  5. Grande retorno, o seu blog fez muita falta! Tenho certeza da plena recuperação.

  6. Prezado Argemiro

    Saber que você fazendo uma boa recuperação, muito me alegra.
    O vai e vem do dia a dia, fez com que eu somente agora soubesse do ocorrido com a sua saúde.
    Rogo a Deus que a sua recuperação seja completa, sem nenhum tropeço.
    Mesmo sem conhecê-lo pessoalmente, tenho por você grande estima pelo lutador que sei que você é.

  7. Segundo tempo

    Pezado Argemiro:

    Este blog representa uma guarita avançada da liberdade de expressão na blogosfera, trincheira fortificada que combate a desinformação arquitetada a todo momento pelos reacionários de todas as cores e matizes, e neste sentido, atinge o alvo com precisão.

    Exatamente por ter este sítio esta finalidade e especialidade, nele encontramos uma leitura alternativa e de excelente qualidade. Claro que todos compreendem que isto exige muito trabalho, uma tarefa estafante.

    Finalmente, desejo que se recupere completamente, por isto volte ao batente, mas com muita cautela, nada de excesso de trabalho. No mais, fico feliz por ter se recuperado e pela sua volta. O jogo nao acabou, resta ainda o segundo tempo, bola pra frente …!!.

    Um abraço.

    Francisco Solano de Lima
    João Pessoa – PB
    15-04-2011.

  8. Desejo uma boa recuperação! Saúde e sorte!

  9. Olá Argemiro,
    Já estava preocupada. Que bom que você está de volta. Saúde e sucesso. Obrigada por verdadeiramente nos informar. Acessava o blog todos os dias e repassava para filhos e amigos. Um grande abraço!!

  10. seja bem vindo. sentimos a sua falta. pessoas como você são especiais. abraços

  11. Caro Argemiro, bem vindo de volta, você e sua combatividade fazem muita falta. Desejo pronto restabelecimento total…..Abraços

  12. Caro Argemiro, em nome de minha família desejo-lhe uma pronta recuperação, sentimos sua falta nesse período. Felicidades!

  13. Caro Argemiro,
    não sabia de seu AVC e fico extremamente feliz que o esteja superando e de volta ao seu blog. Certamente você não se lembra de mim, mas nos anos 70 trabalhei com você na Bloch, dos famigerados Adolfo e Jaquito. ali na Rua do Russell. Eu era revisor de textos. À época já o admirava pela luta e engajamento contra a ditadura. Hoje sigo admirando-o neste espaço, me informando com suas análises e belos textos. Seja bem vindo de volta, muita saúde e vida longa.

    Abraços,
    Nivaldo

  14. caro,

    seus comentários fizeram falta. bom retorno e saúde!

    abraço

  15. Prezado Argemiro

    Que seja um belo retorno. Boa recuperação.
    Mais um na trincheira do bom jornalismo.
    Um forte abraço.

  16. Caro Argemiro,
    Pronta recuperação. Você é o mais completo jornalista de política internacional do Brasil. E o melhor: progressista. Análise clara, informativa e que respeita a inteligência do leitor. Esperamos, se puder, um artigo sobre a morte do Bin Laden. Isto não foi terrorismo de Estado?

  17. Argemiro! Você já é umvencedor!

  18. Dizem que “uma andorinha só não faz verão”, mas uma voz a menos na blogosfera faz muita falta. Feliz retorno. Saúde e Paz!

  19. Argemiro, hoje eu estratifico minhas leituras nos referidos blogs de acordo com sua especialidade: Política alguns, Economia outros,etc., e aqui (junto a mais uns dois blogs) é onde eu gosto de me informar sobre Política externa.
    Parabéns pelo trabalho e força em sua recuperação.

  20. Tenho tentado te enviar email, mas volta… Pode me atualizar seu contacto?

  21. Notável Argemiro
    Como leitor assíduo da Tribuna não consigo compreender a total ausência de informação sobre seu problema de saúde.Você teria alguma explicação para isso?
    Luciano

  22. Caro Argemiro,

    Muita força na sua recuperação. Precisamos do seu blog pra saber o que está se passando no mundo. O noticiário, em geral, não é confiável. É preciso você para interpretar os fatos e nos dizer o que eles significam.

    Melhoras,

    Eurico

  23. Bemvindo de volta.
    Um cabra porreta como vc não será um AVC ‘benigno’ que irá te derrubar.
    Força, fisioterapia, fé na vida!

    Saude e forte abraço!

  24. Só agora, eu, como tantos outros leitores, soube do AVC. Desde os – mais ou menos – remotos tempos da Tribuna da Imprensa sou seu leitor. Desejo que o restabelecimento em curso se pronuncie cada vez mais forte. Um abraço, solidário e amigo. JORGE MORAES (carioca, exilado no interior de S. Paulo)

  25. Que bom que você voltou e brilhante como sempre, com essa noticia sobre a fraude nas hipotecas americanas. Também estou de volta, e continuo acreditando no Brasil, no Povo Brasileiro e na Presidenta Dilma Rousseff. Um grande abraço.

  26. Bem vindo Argemiro, este espaço fez muita falta. Abraço e melhoras…

  27. Olá, Argemiro

    Estava receoso com o seu silêncio. Vejo que está na luta de novo. Um grande abraço de Portugal!

    Seu amigo

    Jorge Monteiro Alves

  28. véio! Muita SAÚDE, felicidade, paz e CORAGEM! então

  29. Saudades!

  30. Há muito tempo sem vir aqui, não sabia desse atropelo, digamos assim. Folgo que tenha pulado mais essa fogueira e esteja lúcido ao reassumir o timão (não o campeão – ainda). Saúde e longa vida. Lúcio Flávio Pinto

  31. Excelente recuperação, Argemiro, mas com muita cautela, nada de excesso de trabalho. São meus sinceros votos. SAÚDE!!!!

    Arlene – Recife

  32. Prezado Argemiro que bom te-lo de volta.
    Conhci o seu blog exatamente na pré eleição de 2010, tornei-me seu fan.
    Seus comentarios sempre lucidos e esclarecedoraes.
    Que sua recuperação seja plena.

  33. Caro Argemiro, seja bem vindo. além de tudo por que gosto de seu blog, também sou uma Ferreira (com muita honra. pelo lado materno) do Sul de Minas. Que bom tê-lo de volts. Abraços das Terras Altas da Mantiqueira.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 37 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: